Quando se fecha um ciclo na vida, é hora de pensarmos o que aquilo que passou significou. Outro dia escrevi a respeito de como o ser humano precisa viver certos rituais. O fato de cantar parabéns em uma festa de aniversário é um deles. A comemoração é boa, claro, entretanto está se evidenciando um ano a menos de vida. Mudando de rumo, no primeiro dia deste ano eu lembrei que a soma da minha idade cairia justamente no número 9. Mesmo não sendo um conhecedor da numerologia, andei lendo brevemente a respeito deste numeral em um lugar que, segundo consta, é justo e perfeito. Quem pensa que o número é de todo bom, está enganado! Cheguei a ler que finalmente o número 9 é relacionado ao mal supremo. Por outro lado, li que é o número da luz e me animei, porém Lúcifer adiante foi citado no texto e novamente fiquei surpreso com a levianidade do manuscrito. Enfim procurei algo mais positivista e finalmente encontrei que o 9 representa muitas coisas boas como o do caminho árduo (e inatingível) em busca da perfeição. Em resumo, notei que a diferença dos textos justamente residia em um pensamento pronto e baseado em crença pétrea contra algo mais complicado feito para a reflexão. Enfim, realmente me parece, como último numeral, representar o fim de um ciclo. Por falar em números, meu pai andou aparecendo em algumas noites em sonhos me passando alguns números. Estes eu anoto e não comento, pois mesmo faltando alguns, podem ser os da mega-sena... Abraços!
Mais uma vez ótimo texto Gu, vc tá de parabéns!
ResponderExcluirbjs
Oi, Gu!
ResponderExcluirA numerologia não é bem a minha praia, se bem que minha irmã, certa vez, comprou um carro que só dava problemas, toda hora estava no mecânico, um tormento. Comecei achar aquilo meio doido e fiz a numerologia da placa – fiquei pasma, pois a soma dava um número que realmente prenunciava muitos problemas mecânicos. Resultado: minha irmã vendeu o carro e, quando foi comprar outro, fiz a numerologia da placa – e até hoje não deu problema algum!!! hehehe... \o/\o/
Mas sempre ouvi falar que realmente o número 9 anuncia o fim de uma era, de um ciclo. No tarô, ele representa o Eremita, aquele que está buscando o real conhecimento, é uma carta positiva, que anuncia a iluminação do iniciado pelo uso da sabedoria. Mas há também a lâmina 18 (1+8=9) que é a lua, uma carta negativa, o desgaste pela crença nas ilusões.
Se fizermos uma ligação dessas duas lâminas que apontam o número 9 podemos tirar a conclusão de que realmente fecha-se um ciclo, mas abre-se um novo portal de iniciação que deverá ser ultrapassado com a tranqüilidade que só a sabedoria da maturidade traz. Então, como todo início: ânimo, fé, perseverança e muita calma nessa hora!!! \o/\o/
Desculpe a brincadeira, mas apesar de não ter uma conclusão sobre esse tema, o que eu acho perfeito é que não são os números que podem transformar o homem, mas o homem é que pode transformar os seus números. E, no seu caso, amigo, o número 9 certamente anuncia só coisas boas, a ruptura de momentos dolorosos e o anúncio de muita saúde, amor e paz!
Bom, já que estou por aqui, vou me adiantar e te desejar um Felicíssimo Aniversário!!!
Que Deus te abençoe e os Anjos te guardem sempre!
PS Mais um post maravilhoso, que nos faz refletir!
♥Beijinhos♥