Há uns dias estava tentando tocar uma música do Ben Harper no violão e me deparei com uma letra surpreendente. Aí veio a idéia de escrever este texto. A dor da perda é um sentimento necessário para vivermos. Quer dizer que é necessário o sofrimento? Exatamente é o que eu penso. Esta semana me deparei com uma foto da Nina que eu não havia visto ainda. Pensei: ela vivia para nós. Os cães têm um amor incondicional por nós. Voltando, a chegada da Nina na nossa família é um tanto curiosa. Ela era um filhote de uma cadela labrador de um grande amigo e na época ele me pediu para escolher um dos dez filhotes, dizendo para ressarcir apenas as vacinas. Na época eu estava economizando dinheiro para uma viagem e não pensei duas vezes e tirei o som do carro para “pagar” a Nina. Foram dez anos de dedicação e alegrias. O câncer a levou para adiante no dia 13 de outubro de 2010. Experimentei a terrível dor da perda em outras ocasiões também e mais uma vez, percebi que não há o que fazer fora viver a situação. O tempo cura. É chato mesmo mas todos nós precisamos viver certos ritos para compreender o que está acontecendo. Não falo apenas da morte mas de perdas em geral como um emprego por exemplo. Viver certos eventos nos faz sofrer (e muito) mas depois nos faz compreender motivos e a superação acaba vindo e certamente nos tornamos mais fortes. Honestamente acho perigoso tentar fugir disso pois a situação pode nunca ficar esclarecida nas nossas mentes. Uma época eu tinha como máxima: “Curta a vida que a vida é curta”. Não mudei meu pensamento quanto a isso. Com tudo certo, ficam apenas as boas lembranças! Até a próxima!
Luiz Gustavo
É isso ai amigo....um principio budista diz:" a perola e a transformãção do sofrimento em joia"
ResponderExcluirGu... lindo texto... e linda lembrança!!! As perdas servem para o nosso crescimento como pessoa!! Adorei! :D beijãooo
ResponderExcluirLindo o texto, chorei ao lembrar da minha "menina" que tbm partiu há mais ou menos 4 anos, mas a saudade ainda aperta o coração.
ResponderExcluir